Trocas e devoluções

A Política de Troca e Devolução de Produtos abaixo constitui parte integrante dos Termos e Condições de Uso.  

 

1. Identificação  

 

Este site é de propriedade, mantido, e operado por SPEED PARTS COMÉRCIO LTDA - EPP, com endereço na Rua Dona Francisca, 2775, Saguaçú, CEP 89221-008, Joinville – Santa Catarina, inscrita no CNPJ/MF sob o nº 20.496.775/0001-07, com Inscrição Estadual nº 257724982.  

 

2. Contato – CASP (Central de Atendimento SPEED PARTS).

 

Caso o Usuário necessite de qualquer informação, esclarecimento ou atendimento com relação a esta Política de Pagamentos, a SPEED PARTS disponibiliza o CASP para receber todas as comunicações que o Usuário desejar fazer. O CASP opera por meios dos canais de comunicação listados abaixo: (a) Pelos telefones (47) 3031-7878, (47) 98803-6931,  de segunda a sexta, das 08:00 às 17:30; (b) Por correspondência endereçada à SPEED PARTS COMÉRCIO LTDA - EPP, Rua Dona Francisca, 2775, Saguaçú, CEP 89221-008, Joinville – Santa Catarina, sempre acompanhada das informações de contato do consumidor, para que possamos finalizar o atendimento; (c) Por correio eletrônico endereçado a SPEED PARTS, através do endereço sac@speedpartsbrasil.com.br, atendimento@speedpartsbrasil.com.br . Em todos os casos, o Usuário receberá, pelo mesmo canal de comunicação, uma confirmação imediata do recebimento da sua demanda, que será tratada e respondida em um prazo máximo de 5 (cinco) dias. Além disso, a SPEED PARTS disponibiliza neste site uma seção de FAQ (Perguntas mais frequentes), bem como suas demais políticas: Política de Trocas e Devoluções, Política de Entrega de Produtos, Política de Privacidade e Segurança e, finalmente, os Termos e Condições de Uso deste Site. Todos estes documentos podem ser consultados online ou baixados pelos usuários em formato PDF para consulta off-line e arquivo.  

 

3. Modalidades

 

Em atendimento à legislação de proteção e defesa do consumidor, a SPEED PARTS disponibiliza 2 (duas) modalidades de troca ou devolução de produtos: (i) por arrependimento do consumidor; e (ii) por defeito do produto (vício).  

 

4. Devolução por arrependimento do Cliente (no prazo legal)  

 

Caso se arrependa de uma compra realizada no Site, o Cliente poderá informar à SPEED PARTS por meio do CASP (Central de Atendimento SPEED PARTS) e requerer a devolução do produto e o cancelamento da compra. O Cliente terá 7 (sete) dias corridos, contados da data de recebimento do Produto, para informar seu arrependimento. Se este prazo terminar em um sábado, domingo ou feriado, o Cliente poderá exercer o seu direito de arrependimento até o primeiro dia útil subsequente. O exercício do direito de arrependimento será processado da seguinte forma:

4.1. Contato com o CASP. Para exercer seu direito legal de arrependimento, o Cliente deverá contatar o CASP (Central de Atendimento SPEED PARTS) a fim de solicitar o cancelamento da Compra. É importante que o Cliente informe neste contato o número da nota fiscal e o nome completo do Produto, além de confirmar seus dados pessoais.

4.2. Envio do produto à SPEED PARTS. O Cliente terá duas opções de envio da mercadoria. (a) enviando-o à SPEED PARTS por correio; (b)enviando-o à SPEED PARTS por transportadora. Em ambos os casos, bastará solicitar ao CASP (Central de Atendimento SPEED PARTS) um código de postagem e comunicá-lo aos Correios ou transportadora no ato do envio. Excepcionalmente, a SPEED PARTS poderá, a seu exclusivo critério, retirar o Produto em local indicado pelo Cliente, mediante prévio agendamento.

4.3. Condições do produto. Ao receber o Produto, a SPEED PARTS verificará se o mesmo está em condições adequadas, ou seja, se: (i) está em sua embalagem original, com todos os manuais, certificados de garantia, partes e acessórios; e (ii) está sem indícios de testes, provas ou uso.

4.4. Negativa do arrependimento. Caso o Produto não esteja em condições adequadas conforme descrito acima, a SPEED PARTS notificará o Cliente para informar que o direito ao arrependimento não poderá ser exercido, devendo o Cliente arcar com os custos de frete para nova entrega do Produto.

4.5. Devolução dos valores pagos. Caso o Produto esteja em condições adequadas, a SPEED PARTS notificará o Cliente informando que aceitou o Produto devolvido e providenciará a devolução integral dos valores pagos pelo Cliente para a aquisição do Produto, incluindo o preço e os custos com o frete. Se o arrependimento ocorrer com relação a apenas um dos itens adquiridos ou alguns Produtos constantes de um pedido, a devolução dos custos de frete será proporcional. A devolução de pagamentos feitos por cartão de crédito será realizada por meio de estorno do lançamento, a ser solicitado pela SPEED PARTS à administradora do cartão utilizado em, no máximo, 72 (setenta e duas) horas após a aceitação e validação das condições do produto devolvido. O prazo de efetivação do estorno é de exclusiva responsabilidade da administradora do cartão e será realizada de acordo com as regras e condições dessa empresa.  

 

5. Devolução por arrependimento do Cliente (fora do prazo legal)  

 

Além dos 7 (sete) dias previstos no Código de Defesa do Consumidor, a SPEED PARTS permite ainda o cancelamento de compras em até 30 (trinta) dias corridos contados da data de recebimento do Produto. Neste caso, são aplicáveis todas as condições indicadas no item 4 acima, todavia o Cliente deverá arcar com os custos de envio do Produto à SPEED PARTS, enviando o Produto pelos Correios ou transportadora.  

 

6. Devolução ou Troca por defeito no produto (em até sete dias)  

 

Se o Produto adquirido no Site apresentar algum defeito ou avaria, o Cliente poderá solicitar a sua devolução ou troca por meio do CASP (Central de Atendimento SPEED PARTS). O Cliente terá 7 (sete) dias corridos, contados da data de recebimento do produto, para informar a existência do defeito e requerer a troca ou a devolução. Se este prazo terminar em um sábado, domingo ou feriado, o Cliente poderá reportar a existência do defeito até o primeiro dia útil subsequente. A análise do pedido de troca ou devolução será processada da seguinte forma:

6.1. Contato com o CASP. O Cliente deverá contatar o CASP (Central de Atendimento SPEED PARTS) a fim de informar a existência do defeito. É importante que o Cliente informe neste contato o número da nota fiscal, o nome completo do Produto e o defeito apresentado, além de confirmar seus dados pessoais.

6.2. Envio do Produto à SPEED PARTS. O Cliente terá duas opções para a devolução do produto à SPEED PARTS: (a) enviando-o à SPEED PARTS por transportadora; ou, (b) enviando-o à SPEED PARTS por correio. Em ambos os casos, bastará solicitar ao CASP (Central de Atendimento SPEED PARTS) um código de postagem e comunicá-lo aos Correios ou transportadora no ato do envio. Excepcionalmente, a SPEED PARTS poderá, a seu exclusivo critério, retirar o Produto em local indicado pelo Cliente, mediante prévio agendamento.

6.3. Condições do produto. Ao receber o Produto, a SPEED PARTS verificará as suas condições, sendo que: (i) o produto deverá estar em sua embalagem original, com todos os manuais, certificados de garantia, partes e acessórios; (ii) o defeito apresentado deverá corresponder à descrição feita pelo Cliente; e (iii) o produto não deve ter sinais de mau uso pelo Cliente.

6.4. Negativa da troca ou devolução. Se o Produto não preencher as condições para troca ou devolução, a SPEED PARTS notificará o Consumidor para retirar o Produto em questão ou para arcar com os custos de frete para nova entrega do Produto.

6.5. Aceitação da troca ou devolução. Caso o Produto esteja em condições adequadas, a SPEED PARTS notificará o Cliente a aceitação e validação das condições do produto devolvido e permitirá que o Cliente opte pelo (i) envio de produto idêntico, de mesma marca, linha, modelo e versão, sem qualquer custo adicional ou (ii) emissão de um Vale Compras no valor total do pagamento feito pelo Cliente (incluindo preço do produto e frete) para utilização em compras futuras. Havendo indisponibilidade do Produto a ser trocado, o Cliente poderá optar: (i) pelo crédito no valor total do pagamento (incluindo preço do produto e frete) para utilização em compras futuras; (ii) pela troca imediata por qualquer Produto disponível na SPEED PARTS, com compensação em caso de diferença no preço; (iii) pela devolução do valor do produto, nos termos do item 4.5 acima. 

 

7. Devolução ou Troca por defeito no produto (após mais de sete dias) 

 

Após o prazo de 7 (sete) dias para devolução ou troca de produto defeituoso diretamente pela SPEED PARTS, o Cliente deverá se valer da garantia fornecida pelo fabricante, nos termos do certificado de garantia que acompanha o Produto e com suporte na nota fiscal original. De qualquer forma, o CASP (Central de Atendimento SPEED PARTS) auxiliará o Cliente na localização dos serviços de assistência técnica dos fabricantes.  

Devolução do valor para Cartão

Após o recebimento do produto em nosso Centro de Distribuição e aprovação da devolução ou troca mediante análise dos itens, enviaremos a solicitação de estorno para a administradora do cartão de crédito que esta por sua vez tem o prazo para processar a requisição de acordo com a política de cada administradora de cartão de crédito.

Poderá ocorrer do valor estornado ser devolvido em faturas futuras, sendo política da administradora de cartão.

 

Devolução do valor Boleto, Pix ou Transferência

A restituição do valor será processada após a aprovação da devolução mediante análise dos itens em nosso Centro de Distribuição e será realizada através de reembolso em uma conta corrente ou poupança.

No momento da solicitação da troca ou devolução deverá ser informado os dados bancários.